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Principais Campanhas Google

Conheça os principais tipos de campanhas do Google Ads
  • Campanha de Pesquisa. Ela tem como objetivo impactar as pessoas que pesquisam no Google por determinados produtos ou serviços. …
  • Campanha Local. …
  • Campanha de Shopping. …
  • Campanha de Display. …
  • Campanha de Vídeo.

 

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Quem ainda não conhece ou está começando a aprender agora sobre campanha do Google Ads certamente possui muitas dúvidas.

Essa ferramenta é responsável pela gestão de campanhas de mídias pagas dos anunciantes no próprio Google ou em sites de sua rede de parceiros. E utilizar esse recurso faz todo o sentido, afinal, o Google é responsável por cerca de 94% de todo o tráfego online no mundo e sua marca precisa ser facilmente encontrada nele.

No entanto, muitas empresas encontram dificuldades justamente no processo de criar estratégias para uma campanha de mídias pagas eficiente.

A verdade é que não existe receita de bolo pronta e é preciso entender as necessidades de cada negócio e qual tipo de campanha do Google Ads é a mais adequada para cada situação.

Pensando nisso, nós aqui da Torre Web preparamos um pequeno guia com os principais tipos de campanha do Google Ads para você analisar e definir a melhor opção para o seu negócio. Vamos juntos?

Campanhas de Rede de Pesquisa

Uma das mais utilizadas, a campanha de rede de pesquisa (ou Campanha de Search) é aquela em que um anúncio é exibido em uma página de busca do Google.

É bem simples: os anúncios aparecem de acordo com uma pesquisa feita pelo usuário no site. Eles são exibidos no contexto do termo pesquisado, o que ajuda a gerar tráfego qualificado para o seu site.

No entanto, para que a campanha seja eficiente e o anúncio apareça no momento certo, é preciso fazer um estudo de palavras-chave e selecionar as que são mais qualificadas para o seu negócio. Assim, o custo por clique é menor e, consequentemente, as taxas de clique e conversão aumentam.

Rede de Display

Uma campanha de rede de display traz anúncios gráficos (imagens) que deverão ser exibidos em sites parceiros do Google.

Para definir o melhor local de veiculação do anúncio e selecionar o público com o perfil do seu produto ou serviço, basta explorar as segmentações da plataforma. Confira algumas delas a seguir:

  • Tópicos: anúncios exibidos em sites definidos por assunto;
  • Palavras-chave: anúncios veiculados em sites que tenham algum termo no contexto do seu site;
  • Canais: segmentado de acordo com os canais desejados;
  • Interesses: anúncios exibidos com o intuito de impactar usuários interessados em determinado assunto.

Além disso, existem duas configurações de anúncios de rede de display dos quais é possível utilizar:

  • Shopping: neste caso, o anúncio é ativado por buscas e aparece na parte superior da search do Google ou na página Google Shopping;
  • Remarketing: onde o anúncio é exibido somente para pessoas que já visitaram seu site e algumas regras podem ser utilizadas para atrair um público mais assertivo, como um usuário que colocou itens no carrinho e não finalizou a compra, por exemplo.

Campanhas de Vídeo

Se você deseja fortalecer sua identidade de marca, a campanha de vídeo pode ser uma ótima opção.

Neste modelo, anúncios no formato de vídeo aparecerão no YouTube ou em sites parceiros antes, durante ou no fim da exibição de um vídeo. Dentro deste tipo de campanha, existem algumas segmentações das quais vamos explicar as principais a seguir:

  • In Stream: Este é o modelo em que o usuário tem a opção de pular o anúncio após 5 segundos de exibição. Neste caso, você só paga se ele assistir pelo menos 30 segundos de conteúdo do anúncio;
  • Out Stream: São similares ao modelo In Stream, com a diferença de serem veiculados apenas para sites parceiros e em smartphones e tablets;
  • Bumper: Esse modelo traz anúncios curtos em vídeos de até 6 segundos. O objetivo é impactar os usuários com uma mensagem simples e objetiva e não oferece a opção de pular o anúncio.

Qual é o tipo de campanha mais indicado para o meu negócio?

Como citamos no início, o melhor tipo de campanha do Google Ads dependerá do que é o seu negócio e qual o objetivo ao veicular este anúncio.

Se o seu produto ou serviço já possui alto volume de buscas, uma campanha de rede de pesquisa com palavras-chaves bem trabalhadas pode ser muito eficiente. Ou então, se sua loja virtual já conta com bom retorno, investir em Google Shopping pode ampliar ainda mais as vendas.

Para definir qual a melhor estratégia para investir em Google Ads, que tal bater um papo com nosso time de especialistas aqui da Torre Web? Entre em contato através do nosso site e vamos trabalhar juntos para alavancar o seu negócio!

 

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